UA-198934945-1
 

Hierarquia Angelical Quem são os poderosos Arcanjos de Deus?


Quando falamos de Anjos para a maior parte das pessoas imaginamos uma espécie de ser divino bondoso e com asas brancas e alguns até imaginam uma aureola como em filmes e até desenhos animados, esta ideia dos anjos é um tanto diferente quando se trás a realidade.

Na verdade, os anjos são seres de fato, Divinos e de bondade e misericórdia, porém a sua real forma e proposito nem sempre é a mesma das histórias. muitos acreditam que anjos até são malvados e que são perigosos e pela vasta experiência com estes seres poderia dizer que eles são acima de tudo justos e fazem apenas aquilo que está de acordo com a vontade do Criador.

Há 7 ordens hierárquica de Anjos e cada ordem possui um príncipe regente (Arcanjo) e funções específicas que são rigorosamente respeitadas, como um exército perfeito de criaturas incrivelmente poderosas.

As sete hierarquias angelicais em ordem são:



SERAFINS



Os Serafins estão no topo da Hierarquia Angelical por serem os anjos que estão mais próximos de Deus. Eles são os anjos mais antigos.

Estes seres de extrema bondade possuem o dever de trazer purificação e iluminação à humanidade.


Seu príncipe é chamado Metatron,

Considerado o rei dos Anjos, ganhou poderes de Deus para reger todas as forças da criação em prol da humanidade.

Nas representações imagéticas, os anjos Serafins são representados por seis asas e são cercados por fogo. Em algumas representações, Metatron possui 12 pares de seis asas, mostrando toda a sua imponência.

Dentro da escala dos serafins estão também os seguintes anjos:

1-Vehulah -2- Jeliel – 3-Sitael – 4-Elemiah – 5- Mahasiah – 6- Lelahel, 7- Achaiah – 8- Cahethel.


QUERUBINS



Os Querubins são os segundos na hierarquia, mas há quem discorde dessa posição. Alguns estudiosos apontam que eles teriam o posto mais alta na hierarquia angelical porque os Serafins não poderiam ser considerados anjos e sim uma raça superior aos anjos comuns. mas iremos considerar aqui os Querubins como nº 2 na hierarquia dos anjos.

Eles são criaturas dotadas com o dom da luz e da verdade e os responsáveis pela adoração a Deus.

São descritos, muitas vezes, como seres misteriosos, por causa de seu príncipe – Raziel, o anjo dos mistérios.

Raziel é apontado como o príncipe da originalidade e do conhecimento. As representações dos querubins variam muito. Nos registros mais antigos, associavam-se os querubins a criaturas resultantes de uma mistura de homem e animal, outros escritos apontam os querubins como crianças aladas.

A hierarquia angelical dos querubins é composta por:

9- Haziel – 10- Aladiah – 11- Laoviah – 12- Hahahiah – 13- Yeslael – 14- Mebabel – 15- Hariel – 16- Hekamiah


TRONOS



Os Tronos são aqueles que têm por dever zelar e defender o trono de Deus, por isso ganharam esse nome. Eles são criaturas extremamente puras e ligadas à música, assim muitas vezes vemos representações dos tronos como criaturas aladas que tocam instrumentos como a harpa e a trombeta, por exemplo.

O príncipe dos Tronos é Tsaphkiel, anjo associado à Terra.

Ele representa as forças criativas da terra e auxilia os humanos a imaginarem e contemplarem o futuro.

Outros anjos que compõem a hierarquia de Tronos:

17- Lauviah – 18- Caliel – 19- Leuviah – 20- Pahaliah – 21- Nelchael – 22- Ieiaiel – 23- Melahel – 24- Haheuiah.


DOMINAÇÕES



São os anjos que têm como dever fazer com que a vontade de Deus seja cumprida, portanto eles têm o dom de reger o universo.

O príncipe da hierarquia angelical Dominação é Tsadkiel ou Uriel,

Um anjo que ajuda as pessoas a concretizarem as suas metas aqui na terra.

Ele tem o poder de incentivo, auxilia na produção das ideias e dá amparo para que não desistamos mediante as derrotas.

O significado do nome de Uriel é “Fogo de Deus”. Ele é um arcanjo de profecias, que surge sempre para trazer grandes mensagens de revelação. Carrega consigo a chave das portas do inferno, para usar no fim dos tempos.

Há literaturas antigas que dizem Uriel é também o detentor do trovão e do terror.

Este anjo também é o grande detentor dos segredos mágicos, e quem ensinou o rei Salomão a controlar os 72 espíritos goéticos.

A hierarquia dentro desta categoria angelical se dá da seguinte maneira:

25- Nith-Halah – 26- Haaiah – 27- Ierathel – 28- Sehelah – 29- Reyel – 30- Omael – 31- Lecabel – 32- Vasariah.


POTÊNCIAS




Os anjos da hierarquia potências têm como missão proteger a humanidade de todo o mal.

Eles são acionados quando o mal começa a rondar e temos a tentação de nos desviar do caminho de Deus. Além disso, eles são também responsáveis por ordenar e equilibrar os quatro elementos: água, terra, fogo e ar.



O príncipe das Potências é Camael,

um anjo que interfere nas relações das pessoas quando o mal está atuando sobre elas.

O anjos de Camael são responsáveis pela proteção dos filhos de Deus e é dele que vem a providência divina quando os Maus tendam contra a vida dos piedosos.

Camael também Guarda os Generais e comandantes justos e os líderes de todas as naturezas, Inspirando, autoridade, disciplina e amor pelo dever.

Os anjos Potência seguem a seguinte hierarquia:

33- Iehuiah – 34- Lehahiah – 35- Chavakiah – 36- Menadel – 37- Aniel – 38- Haamiah – 39- Rehael – 40-Ieiazel.


VIRTUDES



Os anjos da hierarquia virtudes são muito fortes e poderosos contra doenças do corpo e da alma.

Eles, como defensores do reino mineral, são invocados por pessoas que desejam construir ou reconstruir a fortaleza espiritual ou física.

São eles os designados a transmitir e expressar as vontades de Deus.

O príncipe das Virtudes é Raphael, o único anjo que possui o poder da cura. Ele ganhou de Deus o bálsamo para todas as dores humanas que restaura a saúde e força daqueles que o invocam.

Raphael é o Arcanjo capaz de trazer a cura a todas as enfermidades humanos, é o anjo que promove os milagres médicos e protetor de todos que atuam nas áreas da saúde inspirando e promovendo sabedoria aos médicos a descobrirem doenças ocultas e inspirando o conhecimento para remédios que promovam a cura.

Veja a hierarquia: 41- Hahahel – 42- Mikael – 43- Veuliah – 44- Yelaiah – 45- Sealiah – 46- Ariel – 47- Asaliah – 48- Mihael.


PRINCIPADOS



Os anjos do Principado são aqueles considerados como vigias ou mentores. Eles protegem e regem reinos, estados, países e territórios e são considerados os agentes protetores da flora, fauna e dos cristais da terra.

A representação desses anjos é sempre como criaturas que têm nas mãos cetros e cruzes. O príncipe dos Principados é Haniel ou Anael, conhecido mentor de David.

Ele é invocado para resolver problemas amorosos e para ajudar a se livrar de todo o mal.

O Arcanjo Anael é considerado o protetor do amor e dos sentimentos, este anjo ajuda a todos a quem o busca a encontrarem o verdadeiro amor, e auxilia aos casais que se amam a se reconciliarem depois de um desentendimento.

A sequência da hierarquia é:

49- Vehuel – 50- Daniel -51- Hahasiah – 52- Imamaiah – 53Nanael – 54- Nithael – 55- Mebahiah – 56- Poiel.


ARCANJOS



Não pense que os anjos que estão mais abaixo na hierarquia angelical são menos importantes. Todos eles são muito importantes e têm deveres e poderes estabelecidos por Deus. Como prova disso, temos o Arcanjo Gabriel, que foi designado para anunciar à Maria o nascimento de seu filho Jesus.


Os arcanjos são responsáveis pela guarda dos pais de família e por liderar os demais anjos, são eles que ordenam a todas as hierarquias, são os legítimos comandantes do grande exército celestial.

O príncipe regente dos arcanjos é Miguel, representado sempre com um escudo e espada. Miguel é invocado em situações onde se precisa de providência divina para ter muita coragem e enfrentar algo muito difícil.

Miguel Ou Mikael é o arcanjo líder da milícia celestial e o grande Marechal Celeste.

Este anjo foi quem deu a Salomão o Selo que fora usado para subjulgar os espíritos infernais e o grande protetor da família e da justiça.

Outros anjos que compõem a hierarquia dos Arcanjos: 57- Nemamiah – 58- Heialel – 59- Harahel – 60- Mitzrael – 61- Umabel – 62- Iah-Hel – 63- Anauel – 64- Mehiel.


ANJOS



Os últimos da hierarquia, mas que são de fundamental importância são os anjos, seres dotados de muita luz, encarregados na orientação e desenvolvimento espiritual da humanidade. São eles que protegem cada um de nós, nos influenciando positivamente para que tomemos as decisões mais certas.

Há autores que afirmam que os anjos cuidam não só do nosso espírito, mas também do nosso corpo físico.

O príncipe dos anjos é Gabriel, o mensageiro de Deus. Para os hebreus, ele era considerado o anjo da Esperança, já no Alcorão ele é mencionado como anjo da guarda.

Como dito anteriormente foi Gabriel que anunciou a chegada do Messias a Maria.

São os anjos de Gabriel que transmitem as mensagens divinas aos seres humanos e é através deles que Deus se comunica conosco.

A hierarquia angelical finaliza com:

65- Damabiah – 66- Manakel – 67- Ayel – 68- Habuiah – 69- Rochel – 70- Yabamiah – 71- Haiaiel – 72- Muniah.





149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo